RSS

Um ano...

domingo, 3 de maio de 2009

Decididamente o tempo voa... piscamos os olhos, damos três suspiros e quando reparamos já passou mais um minuto, uma hora... um ano.

Hoje estive numa festa de aniversário de 1 ano de casamento de um casal amigo. À mesa, entre as várias e desconhecidas pessoas, depois das adequadas conversas socialmente bem aceites, encaixei o sorriso em ponto morto (para ninguém reparar que me tinha "ausentado") e dei por mim a pensar neste ano que passou...

O que é que construí? O que é que plantei? O que é que mudou? O que é que melhorou? O que é que eu fiz por mim? O que é que eu fiz pelos outros? Vivi ou sobrevivi? Saboreei ou engoli? Mergulhei ou fiquei a ver as ondas passar? 

Depois pensei:

-Será que penso demasiado? Será que é por mergulhar tão fundo, sem escafandro ou botija, que por vezes me sinto sufocar no turbilhão de questões sem resposta que se soltam na minha cabeça? 

Eu podia estar sossegadinha à mesa, como uma pessoa normal, a discutir simplesmente o calor que se fazia sentir, a qualidade do lombo de porco do almoço ou os golos do benfica, mesmo sendo portista e não percebendo nada de bola... mas nãooooo! Toca de filosofar como digestivo... (decididamente aqueles segundos de oxigénio de que fiquei privada durante a cesariana há 28 anos deixaram sequelas!)

Felizmente, pouco depois deste "ano" de ausência, fui acordada com a chegada da sobremesa e tudo voltou ao normal (entorpecimento de quem anda a dormir na viagem).

0 comentários: