RSS

Renascer das cinzas...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Começo, lentamente, a sentir a vida a voltar ao meu corpo... Acho, mesmo que por instantes, que vi de novo os meus olhos a brilhar...

A partir do momento em que defini dentro de mim uma data para renascer, senti a Energia a percorrer as minhas veias novamente.

Lembrei-me que, acima de tudo, sou livre de escolher! E por isso escolho VIVER!

Sinto-me, agora, como uma árvore depois de uma queimada na floresta... Pouco resta a não ser a vontade de romper através das cinzas. E por isso, escolho alimentar-me delas, ao invés de permitir que me abafem o verde.

À superfície já se vislumbra uma frágil esperança, mas sem suporte ou linha de orientação... não se sabe em que direcção vai crescer ou sequer se se vai desenvolver... A única coisa que a agarra são pequenas raízes, mas fortes e com vontade de fincar o seu espaço na terra!

Vou deixar o meu único tudo, que para mim é nada, e começar novamente a plantação... Quem sabe, se por debaixo de toda esta cinza, já não repousam sementes de esperança?

Não quero ser planta de canteiro, limitada por um murete de cimento e alimentada por químicos verrinosos... Sou-o, neste momento, e por isso sinto-me murchar!

Quero crescer livre, em solo fértil!Quero poder expandir os meus ramos para onde bem entender! Quero encontrar o meu lugar ao sol!


E um dia, quando for árvore grande, quero dar calor para quem tiver frio, sombra para quem quiser repousar, alimento para quem tiver fome e, quem sabe, espalhar novas sementes de luz...

0 comentários: