RSS

A encruzilhada...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Cada dia que passa representa um passo neste nosso caminho chamado Vida... Por ela avançamos ou recuamos, consoante o percurso, o terreno ou Objectivo Superior...

Por vezes perdemo-nos, só para nos voltarmos a encontrar. Noutras, fazemos desvios e atalhos, crendo que poderemos avançar mais rápido ou saltar capítulos, mas damos por nós de volta ao ponto de partida... Tudo tem o seu tempo e hora certa para acontecer... De pouco serve tentar abreviar a aula, porque cada lição precisa do seu tempo próprio para ser assimilada.

Neste momento encontro-me numa encruzilhada... e vou ter que escolher qual o caminho a percorrer... Sem pistas ou dicas sobre o qual o melhor a seguir, terei que tomar uma decisão!
O tempo corre...E a escolha divide-se entre dois percursos... Um escolherá a cabeça... o outro, o coração.

Para o primeiro, basta manter-me na mesma estrada, já conhecida, e pouco mudará... A paisagem é árida e infértil, os seus habitantes, já familiares, pouco de bom têm para oferecer, mas é segura porque sei o que esperar de cada interminável e drenante kilómetro.

O segundo exigirá coragem... ou loucura... ou ambos, num salto de fé para o escuro, na esperança de reencontrar a luz... Sem conhecer ou saber o que me espera...Sem certezas ou garantias de nada...

Até ao fim deste ano terei que decidir... com a cabeça ou o coração, terei de optar entre a segurança do pedregoso conhecido ou a incógnita do mistério que não conheço.

Que Deus, o polícia sinaleiro, me ajude nesta encruzilhada, nesta escolha e nesta Vida!

0 comentários: