RSS

Filha de Lisboa, Amante de São MIguel...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Cantam os Tunídeos, da Tuna Masculina da Universidade dos Açores:


"Longe de ti não sei viver,
Minha pacata cidade,
Onde aprendi a crescer,
Também a sentir saudades.
Dos amores que eu vivi,
Nesta vida amargurada
Nenhum se compara a ti ...
Ó doce Ponta Delgada "



Sou cidadã do mundo, filha de Lisboa, irmã do Norte e amante da ilha de São Miguel... Sinto tanto a tua falta, ilha verde!

Deixei-te como te encontrei, abandonada no Atlântico, na tua aparente e ilusória tranquilidade... A vida é feita de escolhas, e por nós tive de partir! Fui muito feliz contigo e ofereci-te as sementes dos meus melhores sorrisos... mas também nos teus braços de terra negra chorei muito, por pedras de basalto que trarei comigo até que um dia me afunde no teu oceano e tas devolva.

Sinto falta do teu aconchego verde, dos teus amuos de cinzento, dos teus arrufos de abalar a terra e do azul das tuas lágrimas quentes quando a maré está vazia. Voei para longe de ti e acabei num pombal... logo eu, pássaro livre!

Lisboa é muito bonita, criou-me e fez-me quem sou, mas prende-me nas suas paredes cinza e sufoca-me com o cheiro dos seus outros filhos, em luta pela sua atenção.

Estou cansada de tanta gente! Mas, outrora, contigo sentia o peso da Solidão... Estava no paraíso e não tinha com quem o partilhar... o meu coração estava longe e transformava a tua beleza de cor numa inerte tela em sépia.

Hoje, reencontrei o Mundo que quase perdi e estou muito feliz por isso, mas a minha Terra já não é o meu lar... Sinto que não pertenço a lado nenhum... Já não seria feliz aí contigo, mas também já não o sou aqui, em Lisboa... Para onde me levará a Vida? Onde firmarei as minhas novas raízes e fundações? Porque terra me apaixonarei?


0 comentários: