RSS

Revelação da manhã...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Hoje, às 07:30 da manhã, enquanto fazia tempo para entrar ao serviço, sentada no carro parado no estacionamento, aproveitei para ler um pouco e tentar distrair a mente da ansiedade que antecipa mais um dia de trabalho naquele ninho de zangões zangados.


Entre bocejos, abri o livro e, como que por magia, as palavras começaram a brotar como fonte de vida, como se soubessem que a esperança e coragem começam a fraquejar em mim... Partilho convosco a história que me fez sorrir esta manhã...

Do livro: O monge que vendeu o seu Ferrari- Uma fábula Espiritual, de Robin S. Sharma


"...É como aquela história clássica do miúdo que saiu de casa para ir estudar com um grande mestre. Quando conheceu o velho sábio, a primeira pergunta que lhe fez foi:
- Quanto tempo vou demorar a ficar tão sábio como tu? A resposta não se fez esperar.
- Cinco anos.
-É muito tempo, retorquiu o miúdo. E se eu trabalhar com o dobro do afinco?, disse.
-Nesse caso, demorarás dez anos, respondeu o mestre.
-Dez?! É muito tempo. E se eu estudar dia e noite, todos os dias e todas as noites?, disse.
-Quinze anos, respondeu o sábio.
-Não compreendo, disse o miúdo. Sempre que prometo dedicar mais energia ao meu objectivo, dizes-me que vou demorar ainda mais tempo a atingi-lo. Porquê? Disse o sábio:
-A resposta é simples. Com um olho fixo no destino, sobra-te apenas um olho para te guiar ao longo da viagem. .... "Sê paciente e não te esqueças de que tudo o que procuras acabará por vir ao teu encontro, se te preparares para isso e esperares."


As oportunidades surgirão quando estivermos preparados para elas...


0 comentários: