RSS

Dia de São Valentim...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ontem foi dia de São Valentim... Dia de ver corações em tudo quanto é montra e arredores e notinhas a voar do bolso em nome do Amor... Até nos correios me perguntaram: "Já comprou postal do dia dos namorados?" Coitado do São Valentim... morreu decapitado e nós é que andamos a perder a cabeça!

Comercializaram a sua existência, transformando o seu sacrifício pelos outros em peluches cor de rosa e postais impingidos pelos correios. E ainda usam o seu nome em vão... porque na realidade acho ninguém sabe quem foi ou o que fez. Até quem não acredita em santos ou é ateu festeja este dia... vá-se lá entender!

Na rádio ouvi um locutor dizer que só no Dia de São Valentim é que se podem dizer certas coisas de Amor...
Brincamos??? Desde quando é preciso marcar dia para dizer a alguém o quanto o amamos? Para exprimir o quanto é importante para nós e complementa a nossa existência? Desde quando é preciso gastar dinheiro para ver o nosso amor sorrir e fazê-lo saber o que sentimos?

Amigos, todos os dias são bons dias para dizer a quem amamos o quanto o amamos. Todos os dias são bons dias para fazer o nosso amor sentir-se especial. Todos os dias são bons dias para oferecer um presente, se acham que isso tem significado para vós. Porquê esperar por dia 14 de Fevereiro quando temos outros 364 dias para sermos e fazermos alguém feliz?

Uma flor catada de um jardim alheio, mesmo ornamentada com uma aranha, se oferecida com amor e um brilho característico dos apaixonados nos olhos, pode expressar todo o afecto que sentimos. Porque será que achamos que temos que provar a intensidade do nosso amor com um ramo de flores gigante ou um presente caro, directamente proporcional? Porque será que achamos que temos de gastar dinheiro num presente pelo Amor, quando o verdadeiro amor é o maior tesouro que podemos possuir e oferecer?

O Amor não tem preço, nem dias marcados... Amem sempre!

0 comentários: