RSS

Sonho estranho...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tive um amigo que perdi...

Dito assim soa a morte do artista ou algo de fim trágico e doloroso, mas não... perdi, digo, perdemo-nos porque assim a vida o quis e nós o permitimos conscientemente. Mas "Ob-la-di, ob-la-da, Life goes on, bra La la how the life goes on"... tudo bem.

Desde pequena que sonho muito, falo durante o sono, tenho muitos pesadelos, vívidos e sentidos e até agora ( e já lá vão 27 anos) pouco mudou. É como se durante o sono a jaula dos "monstros" se abrisse e tudo saísse cá para fora ao ponto de muitas vezes acordar a chorar ou quase sem respirar. Até aqui tudo bem, nada de novo...

O curioso é que (voltando à história do meu amigo) desde que nos afastámos e cada um seguiu a sua vida, por várias vezes sonhei com ele mas nunca o conseguia ver claramente ou sequer aproximar-me o suficiente para conversarmos, o que gerava em mim (nos sonhos) um sentimento de perda, frustração e impotência, como quando num bom filme há um mundo de coisas e segredos por esclarecer e perceber e nesse momento aparece um "to be continued..." e ficamos feitos parvos sem entender nada. Mas tudo bem... acordava, respirava fundo, virava-me para o outro lado e puff lá mudava de canal.

No entanto, no outro dia, tive um sonho muito curto e meio estranho...

Encontrámo-nos numa praia. O mar estava agitado, com muitas ondas, mas mesmo assim ele foi dar um mergulho, interrompendo o início de uma conversa que parecia querer começar entre nós. Instalou-se o tal sentimento de impotência...

Pensei: É doido! - ao vê-lo mergulhar- As ondas estão enormes! E senti um misto de medo, ao mesmo tempo que vontade de entrar no mar... mas deixei-me ficar na segurança da areia, a olhar.

Pouco depois ele sai da água, como se nada fosse, aproxima-se até à distância de um braço e diz-me com o ar mais sério e determinado deste e doutro mundo, como se me respondesse a alguma questão que eu lhe tivesse colocado no meu silêncio:

- Sabes bem que nunca poderemos ser amigos...

E acordei.

1 comentários:

Anónimo disse...

Os amigos ... aqueles que são verdadeiros amigos ... não se perdem, não se esquecem ... apenas dão espaço. E se depois da sua reflexão não voltarem para nós é pq não eram nosss verdadeiros amigos.

PL