RSS

Histórias de príncipes e princesas...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

É tudo muito bonito quando nos contam, em criança, histórias de príncipes fortes e valentes e princesas bem comportadas, numa terra distante onde tudo é muito bonito, corre muito bem e até os ratinhos e as abóboras ajudam, ao invés de estar no buraco ou na sopa (respectivamente).

Mas e quando estamos numa terra distante, onde tudo é muito bonito, mas ao invés de ratinhos e abóboras temos baratas gigantes e pimenta da terra? E afinal não há cá finais felizes para ninguém porque a princesa era mal comportada, o príncipe afinal virou sapo e fugiu e ainda por cima, com este barulho, acordamos o dragão da dor que consome todas as pessoas realmente importantes do reino? Pois... nestas alturas, a quem é que a criança que resta em nós vai pedir explicações? 

Por uma noite, há poucos anos, embora estejam tão longínquos que até parecem fazer parte de uma outra história, fui princesa. De vestido comprido e sapatos de salto fininho, com direito a corpete e medalhão a condizer, fadas madrinhas e carro branco com poucos cavalos, fui princesa de verdade.

Por uma noite, dancei num baile de príncipes, com música no coração, borboletas no estômago, do nervoso miudinho, e dores nos pés... muitas! Adorei ser princesa!

Mas ninguém nos avisou que se não respeitassemos as regras do baile da vida, a vida dava-nos um baile e tudo se transformaria, para sempre, encerrando o enrredo com um final que de feliz teria pouco. 

Como terminou a história? A meia noite passou e o relógio não bateu... A princesa mal comportada quase perdeu o seu reino e tudo o que de real valor possuia, o príncipe virou sapito e nunca mais ninguém o viu... e o dragão da dor... esse, depois de tudo queimar, com o tempo foi perdendo o fôlego e permitindo que das suas cinzas nascesse nova vida. 

E todos voltarão a ser felizes... separados... para sempre.

0 comentários: