RSS

A reza da freira...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Há uns tempos que sigo um blog muito interessante, criado por uma amiga muito querida e especial. Todas as noites que visito estes mundos virtuais não resisto ao vir espreitar as suas estórias e histórias. 

Hoje, ao passar por lá, não pude evitar uma lembrança engraçado do passado, devido ao tema do último post:freiras.

Também eu cresci num colégio de "virtuosas senhoras" segundo os olhos de quem não as conhecia de verdade. Para nós, crianças endiabradas, aquelas "tenebrosas senhoras" eram motivo para piar fininho e andar a toque de caixa.

Um certo dia (teria eu talvez uns 6 anitos) por volta da hora do almoço, estavamos todos alinhados milimetricamente para lavar as mãos quando, aproveitando uma distracção da freira que geria a tropa fandangueira, decidi que havia de passar toda a gente à frente e criar ali alguma emoção para abrir o apetite

Está visto que todo o pessoal "bufou" e a boa da santa foi apanhada por uma orelha e trazida até ao fim da fila com ar de quem sabia que ia levar com o terço pela cabeça abaixo. 

Foi então que a freira, com o seu sotaque italiano se virou e disse:
- "Minina, com 4 olhos (já usava óculos na altura) e não vê que tem tanta gente à frente?!"

Olhei para ela, vista de baixo, e com o meu ar mais angelical, com direito a caracolinhos  no cabelo e tudo, sussurei por entre um sorriso safado:
-" Não tenho 4, tenho 5 mas esse é cego!"

Não me lembro se comi sentada nesse dia, mas que o rabiosque me ardeu, ardeu, depois da "reza" com a régua... Até os cegos viram!

0 comentários: