RSS

Liberdade...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sem sono, ontem há noite recostei-me e abri um livro, na esperança que o João Pestana ficasse curioso e aparecesse para espreitar.

Entre uma história e uma escrita interessante encontrei mais uma Pérola... uma frase simples que me pôs a meditar no assunto. Era sobre Liberdade e dizia:

" A liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher e me comprometer com o que é melhor para mim."


Há um ano atrás, quando estava infeliz porque me sentia presa, limitada e castrada num trabalho que não me dava prazer algum, não pela tarefa em si, mas pelas pessoas que a envolviam, ansiava pela liberdade... Queria ser livre e independente... e no meio de tanto queixume, quase esqueci que o era! Quase esqueci que estava em mim a capacidade de escolher e me comprometer comigo mesma pela minha felicidade e aí sim, libertar-me...Faz-me lembrar a história do elefante que quando bebé o prendem a um tronco, pela pata, e por isso em adulto basta prender a patinha a um galho que ele já não anda (dizem).

Um dia ganhei coragem e comprometi-me comigo mesma: Vou, quero e mereço ser feliz! E escolhi a liberdade! Hoje sou, quero e mereço ser feliz!

E entre liberdade... compromisso... escolhas... lá aparaceu o João Pestana e me levou com ele para o Vale das Almofadas, na Terra dos Sonhos... zzzzzzzzz

0 comentários: