RSS

O Poder de um dia de cada vez...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um dia saí do meu casulo e fui conhecer o mundo... e nesta viagem conheci muita gente com experiências de vida, valores, contextos familiares e sociais muito diferentes dos meus. Enriqueci ao conhecer cada um deles!


Nessa viagem aprendi que na vida é muito fácil escolher o caminho errado mas muito difícil voltar ao trilho e mantermo-nos nele, principalmente depois de ter visto certas paisagens tão únicas e intensas. Nada fica como era antes e a nossa percepção do mundo e do prazer fica alterada ao ponto de não nos importarmos com a nossa própria destruição... nada interessa.

Foi neste cenário que conheci o Robertinho, um miúdo grande e um grande miúdo que decidiu parar de crescer cedo, quando enveredou pela paisagem do pântano da droga. Aos 30 e picos anos decidiu que queria mais para si e tentou voltar ao trilho da Vida.

Todos os dias luta por avançar mais uns passos neste novo caminho que escolheu. Há alturas em que o percurso tem mais curvas, outras mais pedras, mas a paisagem é muito mais luminosa e acima de tudo não está sozinho. Na mesma etapa conheceu o Outro e juntos avançam na construção de uma vida nova. Agora são mais fortes...

Paralelo ao caminho, vislumbra-se constantemente o antigo pântano, como se os perseguisse. E todos os dias eles são livres de decidir... Reconheço como deve ser árduo...

Há tempos reencontrei-o e fiquei muito feliz por o ver. Já não era o miúdo grande de outrora mas sim a construção de um grande Homem. Fiquei muito orgulhosa, porque imagino o quão difícil deve ser ter de decidir manter-se na luz, todos os dias.

Acredito no poder de um dia de cada vez, no poder da Amizade e no poder do Amor para curar feridas consequentes de escolhas erradas. Acredito no Robertinho e hoje sou mais feliz porque o conheci!

0 comentários: