RSS

À distância de um click...

sexta-feira, 7 de março de 2008

Há uns bons anos, fui introduzida nos mundos da internet por uma amiga já cibernauta. Um dia, convidou-me para me juntar a ela e um grupo de amigos virtuais, numa "sala" de um chat e eu, seguindo as suas instruções, lá fui dar.

Era um mundo estranho e intrigante onde podíamos falar com toda a gente, dizer o que queríamos sem problemas e tudo à distância e protecção de um click no off...

Naquela sala, rapidamente se criaram empatias e antipatias, onde conversávamos ou desconversávamos e assim fomos entrando na casa e na vida uns dos outros, sem darmos conta.

Era tudo tão divertido e interessante... horas a fio pela noite dentro, com conversas sobre tudo ou nada. Lembro-me da minha mãe entrar pelo meu quarto às quatro e tal da manhã e perguntar ensonada e baralhada: " O que raio ainda fazes aí? O que tanto conversam?"

Nesta verdadeira "net"(rede) tecemos laços que ninguém poderia imaginar o quão fortes se tornariam e até que ponto mudariam as nossas vidas...

Sentíamos saudades, quando alguém não comparecia, estranhávamos ausências, preocupavamo-nos, conspiravamos, aprendiamos... cresciamos uns com os outros. Ali cada um podia ser quem quisesse, não interessava se era bonito ou feio, rico ou pobre, alto, magro, gordo ou coxo... ali as pessoas conheciam-se pela palavra... literalmente.

É claro que tudo poderia ser uma grande mentira ou adaptação da realidade, corre-se esse risco quando não podemos olhar nos olhos de alguém, mas eramos felizes naquelas relações protegidas pela distância física.

A noite voava entre os nossos dedos e sonhos e palavras...
E pela noite adentro sentimentos cresciam e mudavam o mundo... os nossos mundos!

1 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.