RSS

Viver no Amor...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Neste 2008, o Amor veio bater às portas dos meus amigos queridos! Decidiram todos casar no mesmo ano, e 2 dos nossos amigos escolheram o mesmo dia... Moral da história: Vamos a 3 casamentos (porque nos escapámos do 4º)...


É inevitável, nos nossos encontros de Serão e Chá, os tema das conversas não acabarem nos preparativos para os casamentos e na famosa frase:

- "Então e vocês? Quando casam?", da qual nos safamos sempre com um esgar de sorriso amarelo e uma estratégica mudança de assunto.

Mas estou a divertir-me imenso! Entre fazer 150 convites de um casal e ajudar a escolher a lingerie especial e os sapatos de outra noiva querida, vou-me divertindo com elas e partilhando estes momentos tão especiais que só as mulheres poderão entender.


Num destes serões, falava-se daquela "catequese pré matrimonial" obrigatória (não é bem assim que se chama, desculpem os entendidos) e do padre para aqui e ali e lá voltaram a insistir connosco com a fatídica pergunta, à qual eu respondo com o meu ar de sarcasmo religioso, típico da ovelha negra, afastada do rebanho, que sempre fui:

- "Nós vamos viver em pecado, não casamos!", olhando para o meu mori num sinal de aprovação desta minha tirada safada. Quando não é o meu espanto quando ele fica calado e não se manifesta...


O meu sorriso vitorioso de quem tinha "chocado" o pessoal da fé esvaiu-se lentamente e com o olhar número 2 (que é mau, acreditem!) olhei para ele e perguntei:

-" Então não queres morar comigo?!"


Na sua calma e maturidade doce, olhou para mim e disse:

-"Quero... muito! Mas isso chama-se viver no Amor...não no pecado..."


E ali, naquela noite, naquele momento desejei que aquele Homem fosse o meu companheiro para a Vida... uma vida abençoada por Deus, mesmo sem padre e vestido e catequese... Porque Deus é Amor... e isso nós temos e somos um para o outro. E quanto às alianças... as principais fazem-se no coração.


3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Aralim disse...

Todos os contributos e opiniões, críticas ou comentários são bem vindos... todos excepto os maliciosos que por detrás escondem vírus.

Por isso, vocês que vêm por bem, não estranhem ver comentários apagados... se o fiz é porque nos prejudicavam a todos.

Obrigada pela compreensão!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.